(79) 3016-1070 | (79) 3302-1777
Seg. a Sex. das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:30

Artigos

Férias coletivas. Um meio de assegurar os interesses da empresa em harmonia com os interesses dos seus empregados.

Está chegando o fim de dezembro e com a aproximação das festas do final do ano é certo que determinados segmentos tem uma queda significativa em número de vendas, em contraponto de outros que durante tal período é o mês de maior produtividade

Leia mais...

Afinal a empresa tem ou não a obrigação de conceder folga em dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar?

Dessa forma, de acordo com o especialista em Direito do Trabalho, Dr. Júnio Mendonça de Andrade, os dias de jogo da seleção brasileira são dias normais de trabalho. Portanto, inexistindo qualquer negociação entre a empresa e os empregados

Leia mais...

Se até mesmo as empresas altamente tecnológicas e seguras sofrem ataques cibernéticos, por que a maior parte das empresas brasileiras ainda não buscaram adequações de segurança da informação e privacidade?

O noticiário destacou, conforme divulgação do próprio Dropbox, que a empresa foi vítima de uma campanha de phishing, a qual possibilitou que agentes de ameaças, não identificados, obtivessem acesso não autorizado a 130 de seus repositórios de código-fonte

Leia mais...

Comentários à decisão da ministra Cármen Lúcia quanto à folga de funcionárias aos domingos

Portanto, o referido dispositivo da CLT, que integra o capítulo relativo à proteção do trabalho da mulher, prevê que, havendo trabalho aos domingos, deve ser organizada uma escala de revezamento quinzenal, que favoreça o repouso dominical.

Leia mais...

Passolini x Ferrari. Um novo episódio envolvendo o registro de marca.

Segundo a montadora, que possui um valor de mercado estimado em quase 8 (oito) bilhões de euros, a empresa localizada em Brusque/SC imita o símbolo da montadora de luxo sem a sua autorização.

Leia mais...

Comentários a decisão do STJ que entendeu que devedor pratica fraude à execução ao transferir imóvel para filho, mesmo sem averbação da penhora.

A controvérsia analisada pelo colegiado teve origem em ação ajuizada pela empresa para cobrar por serviços prestados. A fim de garantir a execução, o juízo determinou a penhora de um imóvel registrado no nome do devedor.

Leia mais...

Proteção de dados pessoais de crianças e adolescentes nas redes e mídias sociais. Por que o TikTok pode receber uma multa multimilionária?

Foi justamente neste sentido, que o órgão “ICO Investigation” identificou falhas na aplicação da GDPR por parte do TIKTOK, em relação à proteção dos titulares menores de idade que utilizam a plataforma e, por conseguinte, emitiu uma carta de intenções.

Leia mais...

Prevenção Trabalhista: Cuidados que o Empregador Doméstico deve ter para evitar processos na Justiça do Trabalho

Dessa forma, diversos processos poderiam ser evitados. Para tanto, basta que o empregador esteja atento as obrigações regulamentadas pela Lei Complementar nº 150/2015.

Leia mais...

Comentários à decisão do TST que indeferiu o pedido de indenização substitutiva por estabilidade a empregado que rejeitou a reintegração

Para os ministros, é indevido converter o tempo de estabilidade em direito de indenização, uma vez que foi o empregado que não quis retornar a sua função na empresa

Leia mais...

Os principais erros cometidos pelas empresas em relação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

4. Não descartar os dados Todas as empresas devem passar pelos mesmos processos e se atentarem para as questões que influenciam na boa aplicação da Lei, sendo um dos principais deles o consentimento.

Leia mais...

Comentários a decisão do STJ que entendeu que o empresário precisa de autorização do cônjuge para ser fiador da empresa

Para o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), mesmo sendo titular da empresa locatária, a pessoa deve ter autorização do cônjuge para prestar fiança locatícia, sob pena de nulidade da penhora.

Leia mais...

“Ferrari”, “As Patroas”, “Vult”, entenda o problema envolvendo o uso indevido da marca e como proteger a sua empresa

“imitar” marca registrada pode incorrer inclusive em responsabilização criminal, isso porque, a depender de como foi feita tal “cópia” há a possibilidade da incorreção no crime de concorrência desleal nos termos do inciso III do art. 195 da Lei 9.279/96

Leia mais...