(79) 3016-1070
Seg. a Sex. das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:30

3 dicas para alavancar seu negócio em 2020


10/01/2020 09:47
Compartilhar no Whatsapp

DICA 1: TENHA METAS CLARAS

 

Você sabe onde quer que sua empresa esteja daqui a 2 anos?

De fato, a primeira resposta que vem em mente é a de que quer que sua empresa esteja gerando mais lucro que despesas. Ocorre que, não raras vezes, é esquecido o caminho que se deve percorrer.

Para isso é indispensável que se tenha PLANEJAMENTO! É ele que irá alicerçar a razão de ser da empresa, onde realmente quer e pode-se chegar. Além disso, um planejamento bem feito é, sem dúvidas, a prevenção de uma possível queda no mercado.

Então toda empresa precisa de um elaborado e complexo planejamento? Não necessariamente!

O primeiro passo é traçar metas, e elas não exigem complexidade. Na verdade, quanto mais claras e objetivas, melhor.

Um atleta não inicia sua preparação correndo 100m, mas sim cuidando das ferramentas que precisa para alcançá-los. E na corrida empresarial não é diferente!

Portanto, porque não começar 2020 traçando as 5 principais metas a longo e curto prazo para sua empresa?

 

DICA 2: INVISTA EM TECNOLOGIA

 

Sabemos que a cada dia que passa o mercado fica mais competitivo, bem como que cada vez mais as empresas se veem cercadas de despesas. A partir daí é natural que se estabeleça o corte de gastos.

Infelizmente, a pouca disponibilidade no orçamento faz com que se deixe de lado o investimento em tecnologia.

Primeiro é importante destacar que tecnologia não se refere a mais computadores no estabelecimento comercial ou algo do tipo, mas sim em ferramentas novas que impulsionem seu negócio.

Investindo em softwares específicos, por exemplo, a empresa poderá acelerar o processo produtivo, atender mais clientes com mais agilidade, bem como gerar estatísticas para auxiliar no planejamento.

O mercado muda constantemente, sendo assim, atente-se para a TECNOLOGIA e use-a a favor da sua empresa.

 

DICA 3: NEGÓCIOS SÃO FEITOS ENTRE PESSOAS

 

É indiscutível que empresas são criadas por PESSOAS para atender PESSOAS.

Diante disso, é importante que se estude cada vez mais formas de se relacionar dentro e fora da empresa, seja com clientes, fornecedores e funcionários.

Entendendo as PESSOAS ficará mais fácil decifrar o que o cliente espera da empresa, o que realmente o faz apreciar uma marca e o que o funcionário precisa para se manter motivado.

Uma das ferramentas úteis é o NETWORKING, que nada mais é que se aproximar de pessoas nas mais diversas áreas para troca de experiências, e porque não para ganhar notoriedade? É necessário ir à campo, visitar os clientes, conhecer os concorrentes.

Através de um estudo detalhado sobre pessoas, também será possível direcionar o MARKETING da empresa para posicionar a marca entre pessoas que realmente se identifiquem com ela.

 

“Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória.” – Augusto Cury.