Projeto de Reforma Tributária deve chegar ao plenário da Câmara dos Deputados até Setembro
Segundo informações da Agência Brasil, durante uma palestra no lançamento oficial da 36ª Edição do Encontro Nacional do Comércio Exterior, na sede da Confederação Nacional do Comércio no Rio de Janeiro, afirmou o relator do projeto de reforma tributária, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que a reforma deverá chegar ao plenário da Câmara dos Deputados para votação até o começo de setembro deste ano.
A partir de agosto, o parlamentar pretende receber contribuições de outros projetos ligados a reforma antes de encaminhar o relatório final para votação.
Na oportunidade, chamou a proposta de “mãe de todas as reformas” e disse que abrirá espaço para debate nacional acerca da reforma para aumentar a credibilidade da mesma e para que nada seja feito na marra. Além disso, disse que será difícil ocorrer rejeição da reforma porque o projeto visa proporcionar benefícios tanto para o Estado quanto para a classe empresarial e consumidora.
Quanto ao atual momento em que vive o Brasil, o deputado entende que este é o momento ideal para aprovar a reforma tributária, uma vez que o governo, o congresso nacional, os empresários e os trabalhadores estão enfraquecidos.
Argumentou que está é uma oportunidade ímpar que o Congresso tem de se redimir perante os cidadãos, levando em consideração as criticas pela aprovação da terceirização e reforma trabalhista.
Por fim, disse que a reforma pretende trazer regras de ganha ganha para ambas as partes, ou seja, estado e empresários. Resta agora à classe empresarial aguardar o projeto final de reforma que promete grandes mudanças no Direito Tributário Brasileiro.