(79) 3016-1070 | (79) 3302-1777
Seg. a Sex. das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:30

Classe Contábil do município de Itabaiana pleiteia recolhimento do ISS Fixo


05/02/2019 19:03
Compartilhar no Whatsapp
Imprimir

Classe Contábil do município de Itabaiana pleiteia recolhimento do ISS Fixo

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 05/02/2019, uma reunião com o Secretário de Finanças do Município de Itabaiana (Sr. João) para tratar da possibilidade de criação do ISS Fixo para os profissionais de contabilidade que atuam no município.

No encontro, a classe contábil do município esteve acompanhada do Advogado Alexandre Alves (Alves Santos Advocacia), da Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de Sergipe – SESCAP (Gleide Selma Santos) e do Vice Presidente de Registro do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (Alexsandro Mota Melo).

Na ocasião, foram apresentadas ao Secretário de Finanças algumas propostas de tabelas do ISS Fixo para os profissionais de contabilidade. O secretário se comprometeu a analisar o pleito e voltar a sentar com os profissionais para discutir a tabela final do ISS Fixo para a categoria.

Alexandre Alves, advogado do escritório Alves Santos Advocacia, agradeceu a recepção dos secretários e auditores do fisco municipal e enfatizou a necessidade da criação do ISS Fixo, uma vez que o pagamento simplificado é direito dos profissionais de contabilidade, optantes do simples nacional. Acrescentou ainda que a crise financeira enfrentada pelo comércio estadual, afeta também os escritórios de contabilidade, sendo então, medida da mais perfeita justiça fiscal, a criação da tabela do ISS Fixo para os profissionais contábeis.

Já Alexsandro Mota Melo enfatizou que o aumento da carga tributária dos profissionais faz com que estes procurem outros municípios para se estabelecerem, perdendo assim o município de Itabaiana sua arrecadação.

Por fim, Marcos Francisco (Profissional de Contabilidade) enfatizou que após a revogação da tabela do ISS Fixo em dezembro de 2017, a carga tributária dos escritórios de contabilidade aumentaram em média 50%.